Metaverso: Como esse fenômeno pode impactar o setor de seguros
30, Mar. 2022
Bruno Costa, superintendente de Gestão do Relacionamento da
MAG Seguros, comentou sobre as oportunidades e desafios desse novo universo
para o mercado segurador
Fonte: Revista Apólice
A expressão metaverso é utilizada para denominar espaços
virtuais coletivos, construídos a partir da combinação da realidade virtual,
aumentada e mista. Ou seja, a proposta é espelhar ou replicar o mundo real no
ambiente virtual. Essa nova forma de conexão humana possibilitará diversas
aplicações práticas em diferentes setores, principalmente no mercado de
seguros.
Bruno Costa, superintendente de Gestão do Relacionamento da
MAG Seguros, participou do 2º episódio do podcast Mindcraft e comentou sobre as
oportunidades e desafios desse novo universo. “Imagine a possibilidade de você
treinar um corretor numa plataforma onde ele está imerso, podendo ter uma série
de informações em tempo real, além de fazer reuniões com múltiplos corretores
no Brasil todo. É possível pegar experiencias diferentes. Eles podem estar
sentados ao redor um do outro podendo acessar dashboard, podendo interagir.
Acho que isso seria de uma capacidade de interação e imersão fantástica”, opina
o executivo.
No ano passado, segundo o Google Analytics, as buscas pela
expressão “metaverso” explodiram no mundo todo. De 2020 para 2021, o número de
buscas pela palavra aumentou mais de dez vezes. Com isso, muitas pessoas já
especulam como será o futuro desse novo universo tecnológico.
Costa acredita que será possível sensibilizar o cliente
sobre a questão do seguro de vida. “A gente tem uma penetração muito baixa hoje
na nossa sociedade sobre o seguro e a cultura do seguro. Imagina você expandir
essa cultura, essa educação financeira, de forma a tornar isso divertido a
entreter as pessoas com esse assunto que é o grande ponto de dificuldade que a
gente tem”, completa.
Segundo o superintendente, um desafio cada vez maior é entender como esse ambiente vai funcionar, como as pessoas vão interagir e como as empresas irão se portar diante da revolução de uma web 3.0. “Tem muita oportunidade: as empresas precisam começar a entender, a estudar e tentar se posicionar, e principalmente, saber onde estão as possibilidades de negócios para isso. Tem que deixar de lado os conceitos ainda muito tradicionais e começar a olhar para aquilo que é novo”, finaliza Costa.
Curso: Direito dos Seguros no século XXI - Inscrições até 30.03.2022
Mattos Filho Collab - A Letra de Risco de Seguro e suas repercussões.
Encontro entre representantes do RIMS e ABGR
Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos.
Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do e-mail: abgr@abgr.com.br
MBA ENS - Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação
Informe-se e inscreva-se em :
Acesse as edições mais recentes das publicações do Mercado de Seguros
Revista Apólice: https://www.revistaapolice.com.br/2022/03/edicao-273/
Revista Cobertura: https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura-238-2-2/#1
Revista Insurance Corp: http://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed40_2022.pdf
Revista Segurador Brasil: https://revistaseguradorbrasil.com.br/edicao-170/
Revista Seguro Total: https://revistasegurototal.com.br/2022/03/03/transacoes-movimentam-o-mercado-segurador/
Revista de Seguros: https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n-918-8A8AA8A37E8E18A1017EC49F825E169D.html
Conjuntura CNseg :
Revista Insurtalks: https://www.flipsnack.com/FEDBBBDD75E/revista-insurtalks-1-2/full-view.html
Revista Brasil Energia: https://editorabrasilenergia.com.br/wp-content/uploads/sites/1/flips/132307/Bia473/index.html
Tweet to @abgr_brasil Tweet