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Seguradoras estabelecem parcerias com empresas

31, Mar. 2022

Fonte: Insurtalks

A vida de cada indivíduo na sociedade costumava ser separada em partes bem distintas: o horário de trabalho das 9:00 às 18:00 horas, o retorno para casa no mesmo tipo de transporte, o jantar que normalmente coincidia com o horário daquela programação televisiva específica, a hora de dormir tinha que ser após seu programa preferido na TV terminar. Afinal, para assistir depois, só gravando em fita VHS ou aguardando a reprise da emissora.

A rotina da maioria das pessoas era bem parecida porque não vivíamos em um mundo que nos apresentava um leque de opções tão variado. Tudo mudou com a revolução tecnológica e as transformações trazidas por ela.

Horários de trabalho foram flexibilizados, a programação televisiva passou a ser disponibilizada no formato on demand, os meios para se locomover foram definitivamente modificados com a chegada dos aplicativos de transporte urbano, como Uber e 99 táxi, por exemplo.

Seguindo esse movimento, diversas seguradoras e corretoras decidiram firmar parcerias com empresas para ofertar facilidades que simplificam a vida dos clientes.

‍Um combo de benefícios

A Zurich, seguradora suiça que completa 150 anos de atuação esse ano, já fez parceria com várias organizações (a empresa de tecnologia Torq, a insurtech Coover,a Fintech Focus Financeira, dentre outras).

Dessa vez, a parceria foi firmada com o Grupo Carrefour Brasil, por intermédio do Banco Carrefour, seu núcleo financeiro e principal Fintail do país, para comercialização de seguros nos canais de distribuição da instituição financeira.

Os planos de seguros para os associados incluem oferta de seguro de vida, residencial, funeral, dentre outros.

A adesão é voltada para os clientes do cartão Carrefour e cartão Atacadão

Os canais de distribuição dos seguros são as lojas físicas nos estandes dos Cartões Carrefour e Atacadão, as centrais de atendimento ativo e receptivo, os terminais de autosserviço, e os canais digitais do Banco Carrefour.

Cada um desses canais conta com planos exclusivos, já que os serviços são distribuídos de forma estratégica. Além disso,  há também bônus de fidelidade com sorteios mensais aos clientes, com potencial de até dobrar o valor após o primeiro ano de permanência nos seguros.

‍Proteção digital

A Bradesco Seguros, preocupada em viabilizar as melhores medidas de proteção para o segurado, fez parceria com a FS Security, empresa de tecnologia e soluções digitais, para disponibilizar aos correntistas do banco Bradesco cobertura para o aplicativo bancário. 

O objetivo do seguro é oferecer cobertura em caso de transações indevidas, realizadas por terceiros, em situações como perda, furto simples, furto qualificado ou roubo do dispositivo móvel, e/ou coação sofrida pelo segurado.

Assim, consumidores terão acesso a coberturas, em casos de operações indevidas via Transações PIX, Transferências, TED, DOC, pagamentos de boletos e recarga de crédito em telefonia móvel.

Parceria antiga e eficaz

A  player de seguros Porto Seguro Auto e a Carglass, empresa reconhecida e premiada de reparos automotivos, uniram forças desde 2019 para oferecer ainda mais proteção ao cliente.

A Porto criou uma nova cláusula adicional com os serviços: Super Martelinho de Ouro e de Reparos Rápidos da Carglass. O primeiro prevê desamassamento de pequenos danos na lataria do veículo, enquanto o segundo executa a funilaria e repintura de amassados e arranhões na lataria externa ou para-choque para danos de superficiais.

A contratação desta cláusula pode ser realizada no momento da aquisição do seguro auto e o funcionamento é simples: Depois do agendamento, o serviço móvel vai à casa do segurado consertar os pequenos danos no veículo.

A prestadora lançou também uma cobertura para martelinho de ouro sob a marca Super Martelinho. Essa solução evita que o carro fique estacionado em uma oficina tradicional, já que foram desenvolvidas técnicas que permitem que os serviços sejam executados em poucas horas, sem precisar deslocar o veículo de onde estiver.

Por que todos ganham?

Aumenta os canais de distribuição do produto

Permite a troca de conhecimento entre os players

Maximiza as probabilidades de diversificar o portfólio

Canaliza o público-alvo de maneira mais eficaz

Possibilita a fusão do Know-how adquirido entre as instituições

Potencializa os ganhos financeiros pela obtenção de mais esteiras de produção

Aumenta o leque de consumidores

‍Vantagens também na co-corretagem?

A Uniforte Seguros, corretora que trabalha com seguro de vida, residencial, de viagem, empresarial, ambiental e tem um foco ainda maior em seguro de transporte de carga, apostou no modelo de co-corretagem para beneficiar a empresa e os corretores independentes.

A empresa lucra com as vendas e a solidez das relações entre corretores e segurados.

O corretor parceiro usufrui das condições especiais advindas da boa relação que a empresa construiu com as seguradoras em mais de 20 anos de experiência no mercado segurador, além de toda a infra-estrutura oferecida desde fechamento do seguro, emissão, gestão de pagamentos e acompanhamento especializado.

E ainda há proveito para o cliente, já que um corretor pode avaliar a necessidade de cada um de forma personalizada, identificando qual a necessidade e apresentando a melhor solução na contratação do seguro.

‍Parcerias são necessárias?

Resguardadas as devidas proporções, instituir parcerias é como escolher um sócio para montar um negócio. É preciso levantar os questionamentos pertinentes.

Por exemplo: a imagem da outra empresa é condizente com a da sua? Os valores estão alinhados? As problemáticas financeiras foram esclarecidas?

Essas são apenas algumas perguntas iniciais, há tantas outras que mudam de acordo com diversos fatores relacionados intrinsecamente a cada organização.

Ainda assim, o que está claro é que estabelecer parcerias requer ponderações, como qualquer grande decisão organizacional. Para isso, é imprescindível se cercar de profissionais especializados para estudar quais são as empresas mais adequadas para trabalhar em regime de colaboração com aquela determinada player.

Uma vez definida com qual empresa a fusão, sociedade ou parceria será estabelecida, o trabalho conjunto tende a render bons frutos para todas as partes envolvidas.

 

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