Seguradoras estabelecem parcerias com empresas
31, Mar. 2022
Fonte: Insurtalks
A vida de cada indivíduo na sociedade costumava ser separada
em partes bem distintas: o horário de trabalho das 9:00 às 18:00 horas, o
retorno para casa no mesmo tipo de transporte, o jantar que normalmente
coincidia com o horário daquela programação televisiva específica, a hora de
dormir tinha que ser após seu programa preferido na TV terminar. Afinal, para
assistir depois, só gravando em fita VHS ou aguardando a reprise da emissora.
A rotina da maioria das pessoas era bem parecida porque não
vivíamos em um mundo que nos apresentava um leque de opções tão variado. Tudo
mudou com a revolução tecnológica e as transformações trazidas por ela.
Horários de trabalho foram flexibilizados, a programação
televisiva passou a ser disponibilizada no formato on demand, os meios para se
locomover foram definitivamente modificados com a chegada dos aplicativos de
transporte urbano, como Uber e 99 táxi, por exemplo.
Seguindo esse movimento, diversas seguradoras e corretoras
decidiram firmar parcerias com empresas para ofertar facilidades que
simplificam a vida dos clientes.
Um combo de benefícios
A Zurich, seguradora suiça que completa 150 anos de atuação
esse ano, já fez parceria com várias organizações (a empresa de tecnologia
Torq, a insurtech Coover,a Fintech Focus Financeira, dentre outras).
Dessa vez, a parceria foi firmada com o Grupo Carrefour
Brasil, por intermédio do Banco Carrefour, seu núcleo financeiro e principal
Fintail do país, para comercialização de seguros nos canais de distribuição da
instituição financeira.
Os planos de seguros para os associados incluem oferta de
seguro de vida, residencial, funeral, dentre outros.
A adesão é voltada para os clientes do cartão Carrefour e
cartão Atacadão
Os canais de distribuição dos seguros são as lojas físicas
nos estandes dos Cartões Carrefour e Atacadão, as centrais de atendimento ativo
e receptivo, os terminais de autosserviço, e os canais digitais do Banco
Carrefour.
Cada um desses canais conta com planos exclusivos, já que os
serviços são distribuídos de forma estratégica. Além disso, há também bônus de fidelidade com sorteios
mensais aos clientes, com potencial de até dobrar o valor após o primeiro ano
de permanência nos seguros.
Proteção digital
A Bradesco Seguros, preocupada em viabilizar as melhores medidas de proteção para o segurado, fez parceria com a FS Security, empresa de tecnologia e soluções digitais, para disponibilizar aos correntistas do banco Bradesco cobertura para o aplicativo bancário.
O objetivo do seguro é oferecer cobertura em caso de
transações indevidas, realizadas por terceiros, em situações como perda, furto
simples, furto qualificado ou roubo do dispositivo móvel, e/ou coação sofrida
pelo segurado.
Assim, consumidores terão acesso a coberturas, em casos de
operações indevidas via Transações PIX, Transferências, TED, DOC, pagamentos de
boletos e recarga de crédito em telefonia móvel.
Parceria antiga e eficaz
A player de seguros
Porto Seguro Auto e a Carglass, empresa reconhecida e premiada de reparos
automotivos, uniram forças desde 2019 para oferecer ainda mais proteção ao
cliente.
A Porto criou uma nova cláusula adicional com os serviços:
Super Martelinho de Ouro e de Reparos Rápidos da Carglass. O primeiro prevê
desamassamento de pequenos danos na lataria do veículo, enquanto o segundo
executa a funilaria e repintura de amassados e arranhões na lataria externa ou
para-choque para danos de superficiais.
A contratação desta cláusula pode ser realizada no momento
da aquisição do seguro auto e o funcionamento é simples: Depois do agendamento,
o serviço móvel vai à casa do segurado consertar os pequenos danos no veículo.
A prestadora lançou também uma cobertura para martelinho de
ouro sob a marca Super Martelinho. Essa solução evita que o carro fique
estacionado em uma oficina tradicional, já que foram desenvolvidas técnicas que
permitem que os serviços sejam executados em poucas horas, sem precisar
deslocar o veículo de onde estiver.
Por que todos ganham?
Aumenta os canais de distribuição do produto
Permite a troca de conhecimento entre os players
Maximiza as probabilidades de diversificar o portfólio
Canaliza o público-alvo de maneira mais eficaz
Possibilita a fusão do Know-how adquirido entre as instituições
Potencializa os ganhos financeiros pela obtenção de mais
esteiras de produção
Aumenta o leque de consumidores
Vantagens também na co-corretagem?
A Uniforte Seguros, corretora que trabalha com seguro de
vida, residencial, de viagem, empresarial, ambiental e tem um foco ainda maior
em seguro de transporte de carga, apostou no modelo de co-corretagem para
beneficiar a empresa e os corretores independentes.
A empresa lucra com as vendas e a solidez das relações entre
corretores e segurados.
O corretor parceiro usufrui das condições especiais advindas da boa relação que a empresa construiu com as seguradoras em mais de 20 anos de experiência no mercado segurador, além de toda a infra-estrutura oferecida desde fechamento do seguro, emissão, gestão de pagamentos e acompanhamento especializado.
E ainda há proveito para o cliente, já que um corretor pode
avaliar a necessidade de cada um de forma personalizada, identificando qual a
necessidade e apresentando a melhor solução na contratação do seguro.
Parcerias são necessárias?
Resguardadas as devidas proporções, instituir parcerias é
como escolher um sócio para montar um negócio. É preciso levantar os
questionamentos pertinentes.
Por exemplo: a imagem da outra empresa é condizente com a da
sua? Os valores estão alinhados? As problemáticas financeiras foram
esclarecidas?
Essas são apenas algumas perguntas iniciais, há tantas
outras que mudam de acordo com diversos fatores relacionados intrinsecamente a
cada organização.
Ainda assim, o que está claro é que estabelecer parcerias
requer ponderações, como qualquer grande decisão organizacional. Para isso, é
imprescindível se cercar de profissionais especializados para estudar quais são
as empresas mais adequadas para trabalhar em regime de colaboração com aquela
determinada player.
Uma vez definida com qual empresa a fusão, sociedade ou
parceria será estabelecida, o trabalho conjunto tende a render bons frutos para
todas as partes envolvidas.
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