O futuro do consumidor de seguros online
04, Abr. 2022
Fonte: Insurtech Digital
A Infutor desvendou a ciência da identidade do consumidor.
Com uma profundidade e amplitude incomparáveis de dados precisos obtidos das
fontes mais confiáveis, eles fornecem o que as marcas precisam saber sobre os
consumidores em tempo real para tomar decisões informadas sobre marketing e
mitigação de riscos.
A jornada de compra do consumidor médio de seguros não é
simples. Se alguma coisa, fica mais complicado e complicado a cada dia. Isso
soa verdadeiro à medida que o número de dispositivos conectados cresce e os
consumidores usam novos canais para comprar apólices de seguro. Juntamente com
a perda de cookies de terceiros e o influxo de novas regulamentações de
privacidade, os profissionais de marketing de seguros estão trabalhando com
menos insights e imagens incompletas dos atuais segurados e novos clientes em
potencial.
Os consumidores precisam saber mais sobre as marcas
Os consumidores esperam que as marcas criem experiências
personalizadas em seus dispositivos, mas 54% dos consumidores em um estudo da
Akamai disseram que é altamente provável que abandonem um negócio que exija
muitos dados pessoais. Para complicar ainda mais, uma pesquisa recente revelou
que 55% dos dados coletados não são utilizados.
Além de os profissionais de marketing usarem apenas 45% dos
dados coletados, o seguro não é altamente transacional. Isso quase certamente
leva à deterioração dos dados e imprecisões no próximo período de renovação da
apólice. Com tantos novos canais disponíveis para os consumidores (por exemplo,
aplicativos da Web, aplicativos móveis, bots de bate-papo, telefonia, agentes),
a capacidade das seguradoras de rastrear um indivíduo em todos esses pontos de
contato é um desafio. Além disso, a janela para chegar ao consumidor no momento
certo, no canal certo, com a mensagem certa, está ficando cada vez menor.
Com todos esses obstáculos, os profissionais de marketing de
seguros estão travando uma batalha difícil, repleta de recursos de marketing
desperdiçados, aumento de gastos e taxas de conversão mais baixas. Como os
profissionais de marketing de seguros podem preencher as lacunas daqui para
frente? Como eles podem aproveitar dados e tecnologia para gerar insights de
marketing valiosos e oferecer experiências mais personalizadas?
Os dados primários são reis e os dados de terceiros são
rainhas - e eles governam melhor quando estão juntos
A chave é aproveitar os dados de terceiros para entender
melhor onde os consumidores estão em sua jornada de compra, para que você possa
encontrá-los no momento com aconselhamento especializado e os produtos de
seguro mais relevantes para corresponder. Para fazer isso, os profissionais de
marketing de seguros inovadores recorrem a empresas especializadas em resolução
de identidade do consumidor e sinais comportamentais. A vinculação de dados de
identidade, atributos demográficos e insights comportamentais pode ajudar a
enriquecer e organizar seus dados de clientes primários. Isso ajuda os
profissionais de marketing não apenas a entender melhor quem são seus clientes,
mas também quando estão comprando seus produtos e quando entrar em contato,
ajudando os profissionais de marketing a fornecer com confiança as melhores
experiências possíveis.
Os profissionais de marketing de seguros que entendem o
valor de explorar a experiência e os recursos de dados de um provedor de
resolução de identidade do consumidor podem começar a extrair insights
acionáveis de todo o seu CRM:
Preenchimento de informações ausentes de seus dados
primários para criar uma visão mais precisa e robusta dos segurados e clientes
em potencial
Vinculando todas as interações online e offline para uma
visão completa dos consumidores de seguros e onde eles estão na jornada do
comprador
Melhorar a análise de dados e obter insights mais profundos
sobre campanhas de marketing, desde a eficácia das mensagens até o sucesso do
canal
Expandindo o alcance em mais canais online e offline e
aprimorando a personalização para segurados e clientes em potencial
Com a perda de cookies de terceiros e uma ênfase maior na
privacidade e conformidade de dados, os profissionais de marketing de seguros
precisam de novas abordagens para analisar e segmentar seus dados de terceiros
para ajudar seus negócios a atingir seus objetivos. Ao investir em uma
estratégia de resolução de identidade do consumidor, as seguradoras entenderão
melhor os insights da jornada do consumidor, melhorarão as taxas de retenção,
aumentarão o engajamento e fecharão novos negócios de forma consistente. Isso
permite que as empresas tomem decisões mais inteligentes e otimizem cada
interação para experiências excepcionais.
Sobre o autor: Kevin Dean Diretor de Operações na Infutor
Data Solutions dominou a ciência do gerenciamento de identidade do consumidor e
resolução de identidade. Com uma profundidade e amplitude incomparáveis de
dados precisos obtidos das fontes mais autorizadas, fornecemos o que as
seguradoras precisam saber sobre os segurados atuais e potenciais em tempo real
para tomar decisões informadas sobre marketing e mitigação de riscos.
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