Por que investir na engenhosidade humana impulsionará a inovação
12, Abr. 2022
Fonte: Digital Insurance
As seguradoras de vida e anuidades adotaram uma série de
novas tecnologias nos últimos anos para impulsionar o crescimento. Inteligência
artificial, automação de processos robóticos e análise de dados – são apenas
algumas das muitas novas tecnologias que os subscritores têm à sua disposição
hoje.
As seguradoras estão colocando todas as peças no lugar para
que os subscritores melhorem a eficiência e impulsionem um novo crescimento -
mas ainda não chegaram lá. Uma pesquisa recente da Accenture descobriu que os
subscritores se sentem positivos em relação a essas novas ferramentas, mas
também estão preocupados com sua capacidade de usá-las.
Para perceber o valor total de seus investimentos em
tecnologia, as seguradoras devem investir não apenas em tecnologia, mas também
em sua força de trabalho para garantir que possam usar essas novas tecnologias
adequadamente. Eles devem, então, encontrar o equilíbrio certo entre a
engenhosidade humana e a colaboração da máquina que melhor atenda às
necessidades do consumidor e da empresa.
Explosão tecnológica
As operadoras de L&A parecem estar liderando a adoção de
tecnologias voltadas para o futuro, com 75% dos subscritores de vida avaliando
a qualidade da subscrição de suas empresas como superior, com a mesma
porcentagem concedendo a mesma classificação pelo uso de ferramentas e
tecnologia para tornar subscrição mais eficiente.
O que as operadoras de L&A estão fazendo com essas
tecnologias é notável. Com a explosão de dados agora disponíveis para eles,
eles estão usando IA, aprendizado de máquina e análise de dados para minerar
esses dados e obter uma compreensão muito melhor de seus clientes, gerando
perfis de risco muito mais claros. Eles estão adotando plataformas modernas de
subscrição de terceira geração que incorporam automação para reduzir e otimizar
tarefas administrativas, como processos manuais e entradas de dados. Essas
plataformas também oferecem o benefício adicional da veracidade dos dados e
insights no momento da necessidade, para que os subscritores possam obter
insights mais profundos quando precisarem.
A integração será fundamental
No entanto, os subscritores estão dizendo que enquanto os
processos estão melhorando, sua carga de trabalho está aumentando. A tecnologia
está sendo implementada, mas ainda não está totalmente integrada. Apesar da
automação, os subscritores dizem que estão gastando cerca de 40% de seu tempo
em atividades não essenciais e administrativas. Embora a automação esteja
ajudando, os subscritores dizem que não podem superar os sistemas legados
ineficientes e a falta de integração de dados entre os sistemas.
Igualmente importante é o treinamento. Cerca de 40% dos
subscritores citaram o treinamento insuficiente como uma das principais
preocupações. Isso só será agravado no futuro imediato pelo agravamento da
escassez de talentos e pelo envelhecimento da força de trabalho de seguros. O
valor da tecnologia é limitado se os trabalhadores não souberem como usá-la
adequadamente. Além disso, o modelo tradicional de aprendizado está se tornando
irrelevante à medida que a automação lida cada vez mais com o que seriam casos
de subscritores de nível básico
O que é necessário é uma reimaginação da força de trabalho
de subscrição . Essa força de trabalho reimaginada será treinada e proficiente
em novas plataformas de subscrição que incluem análise de dados integrada e
modelos preditivos. Ele saberá como subscrever riscos médicos, mas também será
conhecedor de tecnologia e entenderá como os dados orientam as decisões. Ele
entenderá por que a IA encaminha casos para o subscritor e terá uma compreensão
profunda dos dados por trás dessas referências.
Como chegar lá
A pesquisa da Accenture mostra que os subscritores estão
ansiosos para aprender e adotar novas tecnologias, com 94% dos entrevistados
citando suas principais prioridades para melhorar o treinamento e o
desenvolvimento de habilidades, juntamente com ferramentas aprimoradas para
classificação e processamento de risco.
As seguradoras precisarão investir em uma estratégia de
talentos que possa oferecer uma força de trabalho pronta para o futuro. Eles
podem investir na força de trabalho existente, emprestar talentos de pools de
talentos externos, automatizar tarefas usando bots e IA e/ou comprar talentos
contratando indivíduos ou adquirindo funções organizacionais.
Isso exigirá investimentos de tempo e capital. Nesse
ínterim, as seguradoras devem considerar estabelecer uma posição de 'analista
de subscrição', em parceria com cientistas de dados para testar, refinar e
manter continuamente novos modelos, enquanto as seguradoras aprimoram sua força
de trabalho.
O objetivo
As seguradoras que prosperarão no futuro encontrarão o
equilíbrio certo entre a engenhosidade humana e as capacidades da máquina. Eles
saberão como fazê-los se complementarem enquanto se fortalecem. Eles entenderão
como a IA e a automação podem permitir que a engenhosidade humana floresça, em
benefício de suas empresas e clientes.
As seguradoras de L&A estão no caminho certo para atingir esses objetivos, e os subscritores estão otimistas sobre seu futuro. Com um esforço final para atualizar e integrar seus sistemas e capacitar sua força de trabalho para trabalhar com eles, as seguradoras estão preparadas para maximizar o potencial humano e tecnológico.
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