A moda do seguro de graça…
17, Mai. 2022
Por Denise Bueno – Fonte Sonho Seguro
Em menos de um mês, três empresas ofertando seguro gratuito para consumidores. Pier, C6 Bank e Amar Assist. Certamente essas empresas vão conseguir dados dos clientes que toparem ter um seguro de graça para tentarem conquistá-los numa futura oferta precificada. Considerando a gratuidade, extremamente atrativa, formarão um expressivo banco de dados, o que faz a gratuidade ser considerada uma verba de marketing barata. A depender do volume de pedidos de indenização.
O que não pode acontecer é gerar ruído sobre o produto
seguro. Como ruído entenda-se não atender as expectativas do cliente. Não pagar
o cliente alegando fraude, exclusões ou outras desculpas que façam o consumidor
pensar que seguro é “complicado”. Afinal, o setor tem investido muito na imagem
do seguro, que é proteção. Se estiver tudo bem explicado e o consumidor
entender direitinho o que tem direito e o que não tem, certamente ajudará o
setor a proteger mais gente e crescer além dos 0,63% da penetração do seguro de
vida no PIB brasileiro.
Por exemplo, seguro de vida é uma coisa. Seguro de acidentes
pessoais, outra. Cobertura para o bem somente por furto qualificado ou roubo.
Furto simples, excluído. São jargões técnicos que exigem explicações claras. No
Brasil, percebemos que o consumidor ainda não tem conhecimento das diferenças
entre esses termos. Por isso, todo cuidado é pouco.
C6 Bank
A partir desta segunda-feira, clientes do C6 Bank podem ter
dois meses de uso gratuito do Seguro C6 Conta. O produto, oferecido em parceria
com a Zurich, é o lançamento mais recente do banco no segmento de seguros e
oferece proteção em caso de transações feitas sob ameaça, coação, sequestro,
roubo ou furto qualificado.
Todos os clientes ativos do banco podem participar da
campanha, incluindo pessoas jurídicas e aqueles que já têm o seguro. Para novas
contratações, a primeira parcela será estornada em até sete dias e a segunda
será isenta. Do terceiro mês em diante, o cliente passa a ser cobrado conforme
a modalidade contratada. A condição é válida até agosto. Clientes que já têm o
Seguro C6 Conta contratado também terão isenção de mensalidade durante dois
meses.
“Lançamos a campanha de gratuidade do Seguro C6 Conta para
que os clientes possam contar com proteção adicional para as suas transações no
app e no cartão”, diz Fabio Basilone, head de seguros do C6 Bank.
Cada cliente pode personalizar a oferta do seguro C6 Conta
de acordo com suas necessidades, sendo que o valor mínimo varia de acordo com o
cartão usado. A mensalidade custa a partir de R$ 1 para clientes com cartão C6,
R$ 3 para quem tem o cartão C6 Platinum e R$ 5 para quem tem o cartão C6
Carbon.
O produto cobre prejuízos decorrentes de transações via Pix,
compras no crédito e débito e saques feitos sob ameaça, coação, sequestro, além
de compras feitas com cartão roubado. A cobertura começa a valer 24h após a
contratação. Para contratar ou para abrir um sinistro, basta seguir as
instruções no aplicativo no C6 Bank.
Além de oferecer a assistência patrimonial, o Seguro C6
Conta oferece atendimento psicológico para vítimas roubo, furto qualificado,
ameaça, coação ou sequestro, em uma iniciativa voltada para dar apoio emocional
diante de situações de violência.
O Seguro C6 Conta é uma das ferramentas que o banco oferece para reforçar a segurança digital dos clientes. Em caso de perda, furto ou roubo, é possível bloquear o cartão direto no app. O banco também disponibiliza um cartão virtual gratuito para todos os clientes e recomenda seu uso para compras online. Outra funcionalidade é o bloqueio automático da conta pela central de atendimento. Além disso, o C6 Bank adota biometria facial para autenticar transações financeiras de saída de dinheiro da conta. Essa camada adicional de proteção é acionada de acordo com regras pré-estabelecidas pelo banco, que reúne uma série de variáveis. A solicitação ocorre em TEDs, TEFs, Pix ou pagamentos de valores.
Para aumentar a segurança, também é recomendável configurar
valores máximos para transações com Pix, por meio do gestor de limites em D+1.
Com ele, o cliente pode definir um limite padrão para suas transações Pix,
bloqueando tentativas de transferências de valores superiores a esse limite. O
aumento de limite é feito manualmente pelo cliente e demora um dia útil para
ficar disponível
Pier
Segundo matéria da Folha de S.Paulo, a Pier oferece um
seguro grátis contra furto e roubo de celular ao público da primeira edição do
Mita Festival, realizado no último final de semana (14 e 15 de maio) na Spark
Arena (zona oeste de São Paulo) e no próximo fim de semana no Jockey Club (zona
sul do Rio).
Quem comprou o ingresso do evento poderá contratar por um
mês sem custo o serviço. A promoção é válida para o fã que ainda não contratou
esta modalidade de seguro.
O Mita reúne nas duas capitais nomes como Gorillaz, Rüfüs Du
Sol e Two Door Cinema Club, além dos brasileiros Gilberto Gil, Marcelo D2,
Black Alien, Marina Sena, Matuê, Liniker, Luedji Luna e Xenia França. (veja a
programação completa no Lineup)
Para evitar fraudes, segundo a empresa, há critérios e
políticas internas para aceitar o novo cliente.
Os valores de mensalidade variam de acordo com o modelo e
memória do smartphone, explica a seguradora. Por exemplo, o seguro de um iPhone
6S com 16 GB de capacidade custa a partir de R$ 13,90 por mês no plano
econômico, enquanto o seguro para um iPhone 13 Pro Max com 1024 GB de memória
custa hoje R$ 261 no plano premium.
“Nosso papel é fortalecer a presença da marca dentro do
evento por meio de ativações divertidas e práticas, comunicando as vantagens da
marca para o maior público possível”, diz Flávia Molina, CMO da companhia.
Amar Assist
Atender toda a população brasileira de até 65 anos é a
proposta da insurtech Amar Assist. A startup lançou em 8 de abril de 2022 um
seguro de vida totalmente gratuito, válido para qualquer brasileiro que se
encaixe na faixa etária. Com vigência de 12 meses, a novidade oferecerá cobertura
de até R$ 20 mil, sendo válida para residentes de qualquer cidade do Brasil, em
casos de morte por acidente. A Amar Assist também cederá gratuitamente a
assistência funeral dos segurados.
Para usar o serviço, é preciso baixar o aplicativo da empresa, realizar um cadastro e ativar o serviço “Seguro de Vida Gratuito”. A expectativa é que ao menos 5 milhões de brasileiros sejam beneficiados com a iniciativa ao longo do próximo ano. Segundo a startup, foram nove meses de preparação para o lançamento da novidade. Durante o período, a empresa criou uma nova estrutura de atendimento ao cliente, realizou workshops internos e desenvolveu um novo software.
O lançamento também é uma estratégia de marketing, visto que
a startup espera que pelo menos 3 milhões do total impactado se tornem clientes
da companhia após o término da vigência gratuita.
De acordo com Bruno Gallo, fundador e CEO da Amar Assist, a ideia surgiu com o propósito de inspirar a longevidade. “Quando olhamos para países como EUA e Japão, o número de pessoas com acesso a assistências deste tipo é maior do que em comparação com a população brasileira, pois a cultura do planejamento a médio e longo prazo já está mais enraizada. Queremos trazer esse olhar sobre a importância e o conforto, inclusive financeiro, que o planejamento prévio traz”, disse em nota.
A ABGR em parceria com o Lloyd's convida a todos para o Webinar: "Como o mercado do Lloyd's funciona".
Dia 19 de maio às 16h00 ao vivo via Zoom.
Salve em sua agenda e participe! Na data e hora acima acesse o link:
https://lloyds.zoom.us/j/89914285853?pwd=KzBEWTdRa0k1K09DM0lLdkxCalZYQT09
Webinar ID: 899 1428 5853 Password: 346237
Or Telephone: International numbers available:
https://lloyds.zoom.us/u/k2VaA5jsS
Matéria na Revista Insurance Corp Edição 41, pág 38 - Capacitação em alto nível- Parceria ABGR e QSP
A Edição 41 da Revista Insurance Corp traz na pág 38, matéria sobre a parceria ABGR e QSP – Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade em prol do desenvolvimento educacional em Gestão de Riscos. Informações sobre o Curso de Capacitação em Gestão de Riscos, que além de capacitar os participantes na norma ISO 31000:2018 também é um curso preparatório para o Exame para obtenção da Certificação Profissional Internacional C31000. O curso preparatório lançou sua 51ª turma em abril, com o exame nacional realizado no dia 27. Uma próxima turma será aberta de 16 a 23 de maio, das 8h30 às 11h30. O exame acontecerá no dia 25 de maio. Outras informações por meio do e-mail abgr@abgr.com.br. Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas.
Ed. 41 Revista IC: http://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed41_2022.
Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos.
Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do
e-mail: abgr@abgr.com.br
A ABGR apoia o XVI Fórum IBEF Oil, Gas & Energy 2022 . Participe!
ASSOCIADO ABGR INSCREVA-SE COM DESCONTO CLICANDO EM:
https://agenda.ibefrio.org.br/curso/xvi-forum-ibef/?parceiros=ibefrio
ABGR participou de cerimônia de posse da CNseg e Federações.
Voz Segura: Marcia Ribeiro entrevista Gadalupe Nascimento - Podcast: Inclusão e Diversidade.
Ouça em : https://anchor.fm/sousegura/episodes/Voz-Segura-l-Incluso-e-Diversidade-e1hv8rk
O inicio da conferência anual da RIMS marcou o encontro de Mary Roth (CEO) e Steven Chou (vice presidente) com a ABGR, representada por Christian Mendonça (conselheiro deliberativo) e Fabrizio Mascena (mediador)
Acompanhe a programação e participe gratuitamente dos próximos eventos FIA Business School:
20/05 às 19 horas: EQUILÍBRIO DE GÊNERO: UM CAMINHO A SER TRILHADO
CONVIDADAS: Heliani Berlato dos Santos, Raquel Santos Soares Menezes e Christiane Leles Rezende De Vita
COORDENAÇÃO: PENSA
Saiba mais e inscreva-se em : http://www1.fia.com.br/conteudo/2019/agenda-de-eventos/?utm_campaign=agenda_de_eventos_-_0404&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
Acesse as edições mais recentes das publicações do Mercado de Seguros
Revista Apólice: https://www.revistaapolice.com.br/2022/04/edicao-275/
Revista Cobertura: https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura-238-2-2-2/#1
Revista Insurance Corp: http://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed41_2022.pdf
Revista Segurador Brasil: https://revistaseguradorbrasil.com.br/edicao-170/
Revista Seguro Total: https://revistasegurototal.com.br/2022/04/20/edicao-225-2022-a-volta-dos-encontros-presenciais/
Revista de Seguros: https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n-920.html
Conjuntura CNseg : https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-cnseg-n70.html
Revista Insurtalks: https://www.flipsnack.com/FEDBBBDD75E/revista-insurtalks-1-2/full-view.html
Revista Brasil Energia: https://editorabrasilenergia.com.br/wp-content/uploads/sites/1/flips/132866/Bia474/index.html