Nenhuma informação no momento

Resseguradoras apostam no crescimento das insurtechs

24, Mai. 2022

Após duas edições do Sandbox da Susep, mercado chega a nível de maturidade que permite negócios e projetos entre insurtechs e resseguradoras

Fonte: Revista Apólice

Já são 31 as novas seguradoras digitais aprovadas dentro do sandbox da Susep, e isso abre um novo mercado para as resseguradoras. Mais do que simplesmente garantir o risco, as resseguradoras buscam oferecer serviços e estabelecer novos modelos de negócio para proteger o capital e viabilizar a consolidação das insurtechs no mercado.

Tanto que as resseguradoras já possuem projetos bem-sucedidos com insurtechs brasileiras, que hoje chamam atenção até do mercado internacional como case de inovação em seguros.

De acordo com Pedro Farme, CEO da Guy Carpenter, broker focado em resseguros, “as resseguradoras têm auxiliado às insurtechs na transferência do risco e atuado com foco na gestão do capital investido”. Já segundo Hamilton Martins, da resseguradora Hannover Re, estão chegando ao mercado nacional tendências internacionais de cooperação entre resseguradores e insurtechs para desenvolvimento de produtos inovadores.

O assunto será debatido durante o Insurtech Brasil, evento que acontecerá em São Paulo, no dia 21 de junho, no painel “Resseguros e Insurtechs: Da oferta de serviços à proteção de capital”, que será realizado às 16h35, na sala 2, e contará justamente com participação de Hamilton Martins e Pedro Farme.

Além desse tema, o Insurtech Brasil debaterá também outros assuntos como “Open Insurance”; “Embedded Insurace”; “Novas fontes de dados e modelagem de risco mais nítida”; “ESG - Environmental and Social Governance”; “Os novos Canais de Distribuição: das fintechs aos SuperApps”; “Sinistros: Processamento e pagamentos mais rápidos”; “Parcerias, Fusões e Aquisições pelas Insurtechs e Seguradoras”; e “Cybersecurity”.

Em sua 5ª edição, o evento é o único que tem foco no desenvolvimento do ecossistema de insurtechs e visa oferecer insumos para a inovação no mercado de seguros. Este ano, o encontro contará com 20 painéis, sendo quatro no período da manhã, na plenária principal, e outros 16 que acontecerão em quatro salas durante a tarde.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link. A página traz ainda informações sobre os palestrantes, a programação, entre outras notícias.

O Insurtech Brasil será realizado no dia 21 de junho, no Amcham Business Center, em São Paulo (SP). O evento conta com o apoio da Sensedia, Innoveo, Planetum, Suthub, Autovist, Guy Carpenter, fitinsur, Carbigadata, Coover, Guidewire, Onze, Souza Melo Torres, Hannover Re e Bluecyber.


Matéria na Revista Insurance Corp Edição 41, pág 38 - Capacitação em alto nível- Parceria ABGR e QSP

A Edição 41 da Revista Insurance Corp traz na pág 38, matéria sobre a parceria ABGR e QSP – Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade em prol do desenvolvimento educacional em Gestão de Riscos. Informações sobre o Curso de Capacitação em Gestão de Riscos, que além de capacitar os participantes na norma ISO 31000:2018 também é um curso preparatório para o Exame para obtenção da Certificação Profissional Internacional C31000. O curso preparatório lançou sua 51ª turma em abril, com o exame nacional realizado no dia 27. Uma próxima turma será aberta de 16 a 23 de maio, das 8h30 às 11h30. O exame acontecerá no dia 25 de maio. Outras informações por meio do e-mail abgr@abgr.com.br. Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas.

Ed. 41 Revista IC: http://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed41_2022.




Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos.

Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do

e-mail: abgr@abgr.com.br 



A ABGR apoia o XVI Fórum IBEF Oil, Gas & Energy 2022 . Participe!

ASSOCIADO ABGR INSCREVA-SE COM DESCONTO CLICANDO EM

https://agenda.ibefrio.org.br/curso/xvi-forum-ibef/?parceiros=ibefrio



 A ABGR participou de cerimônia de posse da CNseg e Federações.



Voz Segura: Marcia Ribeiro entrevista Guadalupe Nascimento - Podcast:  Inclusão e Diversidade.

 Ouça em : https://anchor.fm/sousegura/episodes/Voz-Segura-l-Incluso-e-Diversidade-e1hv8rk



O inicio da conferência anual da RIMS marcou o encontro de  Mary Roth (CEO) e Steven Chou (vice presidente) com a ABGR,  representada por Christian Mendonça (conselheiro deliberativo) e Fabrizio Mascena (mediador)

  

                           

Acesse as edições mais recentes das publicações do Mercado de Seguros

Revista Apólice: https://www.revistaapolice.com.br/2022/04/edicao-275/

Revista Cobertura: https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura-242/#1

Revista Insurance Corp: http://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed41_2022.pdf

Revista Segurador Brasil: https://revistaseguradorbrasil.com.br/edicao-170/

Revista Seguro Total: https://revistasegurototal.com.br/2022/04/20/edicao-225-2022-a-volta-dos-encontros-presenciais/

Revista de Seguros: https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n-920.html

Conjuntura CNseg : https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-cnseg-n70.html

Revista Insurtalks: https://www.flipsnack.com/FEDBBBDD75E/revista-insurtalks-1-2/full-view.html

Revista Brasil Energia: https://editorabrasilenergia.com.br/wp-content/uploads/sites/1/flips/132866/Bia474/index.html