Aumento dos preços continua moderado, com exceção do cibernético

27, Mai. 2022

Fonte: Marsh

Os preços dos seguros comerciais subiram 11% no primeiro trimestre de 2022, marcando a quinta redução consecutiva no aumento da taxa desde que os aumentos do preço global chegaram a 22% no quarto trimestre de 2020.

Esse foi, no entanto, o décimo oitavo trimestre consecutivo que os preços compostos subiram, continuando a arrancada mais longa de aumentos desde o início do Global Insurance Market Index da Marsh em 2012.

No primeiro trimestre de 2022, taxas mais lentas de aumento nas linhas financeiras e profissionais (FINPRO) levaram a taxas moderadas na maioria das áreas geográficas, mas elas continuam a superar as linhas de property e casualty – impulsionadas principalmente pelo preço do seguro cibernético – com aumentos das taxas em uma média de 26%, em comparação com 7% e 4% respectivamente.

O preço do seguro cibernético continua a mostrar aumentos significativos da taxa – 110% nos EUA e 102% no Reino Unido no trimestre.

A América Latina e Caribe foram a única região a ver o aumento do seu preço composto, de 4% no quarto trimestre de 2021 para 6% no primeiro trimestre de 2022. No nível regional, os aumentos do preço composto para o primeiro trimestre foram como segue:

Descobertas em destaque

Em uma base regional, os aumentos de preços compostos para o primero trimestre foram os seguintes:

6%   América Latina e Caribe

12% Estados Unidos

20% Reino Unido

6%    Europa Continental

3%    Ásia

10% Pacífico

Conteúdo Completo em: https://www.marsh.com/br/services/international-placement-services/insights/global_insurance_market_index.html


WEBINAR: Agora é Lei: Canal de Denúncias Obrigatório para Empresas em Portugal.

Evento online organizado pela WhistleOn, empresa internacional do Grupo Ouvidor Digital, com sede em Portugal.
Webinar em parceria com a Compliance Nordeste.



O Futuro do Trabalho - Um bate-papo com o executivo e líder do mercado de seguros Newton Queiroz e o Comitê do Setor Elétrico da ABGR.



Matéria na Revista Insurance Corp Edição 41, pág 38 - Capacitação em alto nível- Parceria ABGR e QSP

A Edição 41 da Revista Insurance Corp traz na pág 38, matéria sobre a parceria ABGR e QSP – Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade em prol do desenvolvimento educacional em Gestão de Riscos. Informações sobre o Curso de Capacitação em Gestão de Riscos, que além de capacitar os participantes na norma ISO 31000:2018 também é um curso preparatório para o Exame para obtenção da Certificação Profissional Internacional C31000. O curso preparatório lançou sua 51ª turma em abril, com o exame nacional realizado no dia 27. Uma próxima turma será aberta de 16 a 23 de maio, das 8h30 às 11h30. O exame acontecerá no dia 25 de maio. Outras informações por meio do e-mail abgr@abgr.com.br. Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas.

Ed. 41 Revista IC: http://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed41_2022.




Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos.

Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do

e-mail: abgr@abgr.com.br 



A ABGR apoia o XVI Fórum IBEF Oil, Gas & Energy 2022 . Participe!

ASSOCIADO ABGR INSCREVA-SE COM DESCONTO CLICANDO EM

https://agenda.ibefrio.org.br/curso/xvi-forum-ibef/?parceiros=ibefrio