Insurtech Brasil 2022: Susep está pronta para supervisão no mundo digital

21, Jun. 2022

Na abertura do Insurtech Brasil 2022, o superintendente da Susep, Alexandre Camillo, comentou sobre quais ações a entidade está adotando para modernizar o setor

Por Nicole Fraga- Fonte: Revista Apólice

Na abertura do Insurtech Brasil, Alexandre Camillo, superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), abordou a visão do órgão regulador sobre a importância das insurtechs e novos players para o desenvolvimento do mercado de seguros. Durante sua apresentação, Camillo comentou ações da autarquia para fomentar e desenvolver o mercado brasileiro de seguros. “A Susep, não diferentemente de outros órgãos reguladores, adotou por orientação do Governo uma forma de regular principiológica, o que trás mais flexibilidade para o setor”.

Para atender às demandas do setor, Camillo afirmou que as principais missões da nova diretoria da Susep é revisar as ações do mercado, flexibilizando o estoque regulatório; avançar nas normas do Seguro de Danos – Massificados e Grandes Riscos; e trabalhar na simplificação do seguro auto. “O nosso papel, em respeito à sociedade e ao mercado, é não medir esforços para atender as demandas do setor. Queremos fazer com que se tenha uma adesão total do seguro através dessas ações”.

Sobre o Open Insurance, o superintendente da Susep ressaltou que este é um movimento que já é a nova realidade do mercado e que a entidade está trabalhando para torná-lo mais apropriado para todos os agentes do setor de seguros. “Precisamos de uma gestão apropriada para que haja um retorno aos nossos esforços e investimentos. É necessário que a autarquia esteja em linha com essa capacidade e conhecimento, investindo e se modernizando para acompanhar a nova realidade do setor. A Susep está preparada para uma supervisão no mundo digital”.

Camillo ainda abordou a importância dos corretores de seguros como meio de distribuição para as insurtechs. Segundo ele, para existir inovação não necessiariamente é preciso excluir os pontos fortes de um processo. “O corretor é um profissional extremamente capacitado, é ele que conhece as dores dos clientes e oferece a melhor proteção para as necessidades do consumidor. Contudo, ele deve se adaptar às novas tecnologias e tendências para não ficar para trás nesse momento de transformação do mercado de seguros”.


A  ABGR apoia o INSURTECH LATAM FORUM 2022, UM DOS MAIORES FÓRUNS LATINO-AMERICANOS DE INOVAÇÃO EM SEGUROS

De 08 a 12 de agosto.

Mais informações sobre o forum e inscrições em:https://www.insurtechlatam.com.br/

Associados ABGR têm desconto na inscrição!



Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos.

Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do

e-mail: abgr@abgr.com.br 



Pesquisa ESG para Gerentes de Riscos

A WTW convida você a participar de Pesquisa ESG para Gerentes de Riscos, abordando os Fatores Ambiental, Social e de Governança.

Breve Pesquisa de 15 minutos.

Em retribuição a WTW compartilhará uma cópia dos resultados que ajudarão os líderes de negócios e profissionais de riscos estratégicos a entender como as organizações abordam o risco de ESG.
A pesquisa será encerrada em 30 de junho de 2022. Vale ressaltar que somente dados consolidados de todos os participantes serão apresentados no relatório final - seus dados individuais serão mantidos em sigilo.
Se tiver alguma dúvida sobre a pesquisa, envie um e-mail para wtwsurvey@willistowerswatson.com
Para mais informações sobre a pesquisa e para respondê-la acesse:



Sou Segura agora faz parte da Rede Mulher Empreendedora

É uma rede de apoio ao empreendedorismo feminino no Brasil. Essa rede está ganhando importância e relevância na causa do empoderamento feminino e, através disso, elas têm conseguido impactar cada vez mais mulheres em diferentes setores.

O mapa do ecossistema, importante instrumento de divulgação das iniciativas, lista as organizações sociais que assistem mulheres de diversas maneiras e em diversos setores em todo o país.


             


Acesse as edições mais recentes das publicações do Mercado de Seguros

Revista Apólicehttps://www.revistaapolice.com.br/2022/05/edicao-276/

Revista Coberturahttps://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura-243/

Revista Insurance Corp: http://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed41_2022.pdf

Revista Segurador Brasil: https://revistaseguradorbrasil.com.br/edicao-171/

Revista Seguro Total: https://revistasegurototal.com.br/2022/04/20/edicao-225-2022-a-volta-dos-encontros-presenciais/

Revista de Seguros: https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n-920.html

Conjuntura CNseg https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-cnseg-n72-8A8AA8A3814031B80181721AABD66752.html

Revista Insurtalks https://www.flipsnack.com/FEDBBBDD75E/revista-insurtalks-2/full-view.html

Revista Brasil Energia:https://editorabrasilenergia.com.br/wp-content/uploads/sites/1/flips/133132/Bia475/index.html