Nenhuma informação no momento

O que esperar do futuro do mercado para Corretores de Seguros

27, Fev. 2023

Fonte: CQCS

O Mercado de Seguros é uma indústria em constante evolução e o futuro reserva muitas oportunidades e desafios para os corretores de seguros. Com a crescente digitalização, a necessidade de inovação e a mudança nas expectativas dos consumidores, os corretores de seguros precisarão adaptar suas estratégias para permanecerem competitivos no mercado.

Um dos principais desenvolvimentos que os corretores de seguros podem esperar para o futuro do mercado de seguros é a crescente adoção de tecnologias digitais. A digitalização está transformando o setor de seguros, permitindo que os clientes comprem e gerenciem suas apólices online, além de permitir que as seguradoras coletem e analisem dados para criar produtos personalizados. Para os corretores de seguros, isso significa que eles precisarão se adaptar e aprender a usar novas ferramentas digitais para se manterem relevantes.

Além disso, os corretores de seguros também podem esperar um aumento na concorrência. Com a crescente digitalização, novos concorrentes estão surgindo no mercado, incluindo empresas de tecnologia e startups que estão buscando a disrupção do setor de seguros. Para competir, os corretores de seguros precisarão encontrar maneiras de se diferenciar e oferecer serviços personalizados para seus clientes.

Outra tendência importante que os corretores de seguros podem esperar para o futuro é uma mudança no comportamento do consumidor. Os consumidores estão se tornando mais exigentes e esperam um serviço mais personalizado e conveniente. Para atender a essas expectativas, os corretores de seguros precisarão investir em tecnologias que permitam que eles ofereçam serviços mais personalizados e atendam as necessidades específicas de seus clientes.

Além disso, a regulamentação também será um fator importante no futuro do mercado de seguros. Os reguladores estão cada vez mais focados na proteção dos consumidores e na promoção da transparência no setor de seguros. Isso significa que os corretores de seguros precisarão estar atentos às mudanças regulatórias e garantir que estejam em conformidade com as normas e regulamentações em constante mudança.

Por fim, os corretores de seguros também podem esperar uma mudança na forma como as apólices são vendidas e precificadas. À medida que as seguradoras coletam mais dados, elas estão cada vez mais capazes de personalizar os produtos para atender às necessidades individuais dos clientes. Isso significa que as apólices podem ser precificadas de forma mais precisa, levando em consideração o risco individual de cada cliente. Para os corretores de seguros, isso significa que eles precisarão investir em tecnologias que permitam que eles ofereçam produtos personalizados e competitivos para seus clientes.

Em resumo, o futuro do mercado de seguros reserva muitas oportunidades e desafios para os corretores de seguros. Com a crescente digitalização, mudanças no comportamento do consumidor, concorrência acirrada e mudanças regulatórias, os corretores de seguros precisarão ser ágeis e inovadores para se manterem competitivos no mercado. Aqueles que se adaptarem às mudanças e oferecerem serviços personalizados e de alta qualidade aos seus clientes, se destacarão neste mercado que tende a ser exigente.


https://www.cqcs.com.br/noticia/o-que-esperar-do-futuro-do-mercado-para-corretores-de-seguros/


--------------------------------------------------------------------------


SOU SEGURA SUMMIT 2023 - Apoio Institucional ABGR

Dias 07 e 08 de março de 2023 em São Paulo - Teatro B32 - Av Brigadeiro Faria Lima 3732, São Paulo, SP, BR, 04538-133

Link para acessar a programação do evento e inscrições :https://rumoaoequal.sousegura.org.br/sousegurasummit2023


Tuesdays with Lloyd's - The Future of Autonomy - February 28, 2023

Mais informações e inscrições:

https://www.lloyds.com/news-and-insights/events/tuesdays-with-lloyds-280223


IBEF Rio de Janeiro - Treinamento on-line - Finanças Sustentáveis e Casos de ESG. 01, 02, 08 e 09 de março. Participe! 

Mais informações e inscrições, acesse: https://agenda.ibefrio.org.br/curso/financas-sustentaveis-e-casos-de-esg-online/?utm_campaign=Finan%C3%A7as+Sustent%C3%A1veis&utm_content=Finan%C3%A7as+Sustent%C3%A1veis+e+Casos+de+ESG+On-line+%E2%80%93+Educa%C3%A7%C3%A3o+Empresarial+IBEF-Rio+%281%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=Finan%C3%A7as+Sustent%C3%A1veis



CONSEFAR-Congresso de Segurança para Produtos Farmacêuticos

Dias 24 e 25 de maio no Hotel Estanplaza International

 

Programação e Inscrições: http://www.consefar.com.br/




Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos.

Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do e-mail: abgr@abgr.com.br



Acesse as edições mais recentes das publicações do Mercado de Seguros:

Revista Apólice:https://www.revistaapolice.com.br/2023/01/revista-apolice-edicao-283-2/

Revista Cobertura: https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura-edicao-249/

Revista Insurance Corp:http://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed45_2022.pdf

Revista Segurador Brasil: https://revistaseguradorbrasil.com.br/edicao-176/

Revista Seguro Total:https://revistasegurototal.com.br/2023/02/13/revista-seguro-total-ed-230/

Revista de Seguros:https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n923.html

Conjuntura CNseg:https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-cnseg-n83.html

Revista Insurtalks:https://www.insurtalks.com.br/revista/revista-insurtalks-4

Revista Brasil Energia:https://editorabrasilenergia.com.br/wp-content/uploads/sites/1/flips/134480/Bia479/index.htm